desktop_cabecalho

Celso de Mello afronta novamente o Planalto e manda recolher a câmera da reunião ministerial

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira, 25, informações dão conta de que agentes da Polícia Federal apreenderam a câmera utilizada na gravação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, a último com presença do ex-ministro Sérgio Moro, a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.

A câmera passará por uma perícia para saber se houve alguma edição no vídeo, mas ainda não há prazo para a tal averiguação.

Em um ofício recebido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o ministro Celso de Mello, relator do caso no STF, pede que:

"sejam encaminhados os equipamentos que realizaram as gravações (câmeras);"
"sejam encaminhadas as mídias originais onde as gravações foram primeiramente registradas (cartão ou dispositivo de memória externo, se houver);"
"seja informado o histórico ALEGADO acerca da mídia original (cartão de memória, por exemplo), ou seja, se foi alegadamente reutilizada, formatada ou sofreu qualquer outro procedimento, com detalhamento sobre os procedimentos realizados;"
"seja informado o histórico ALEGADO acerca dos arquivos de vídeo encaminhados, ou seja, se foram alegadamente submetidos a conversões de formato, compressões ou quaisquer outros processamentos que não lhe tenham alterado o conteúdo originalmente registrado. Em caso positivo, informar detalhadamente quais são as alegações sobre o que foi feito;"

Celso de Mello, de vez, perdeu a noção de imparcialidade e decência. É vergonhoso um jurista com tamanha falta de compostura.

Fonte: G1

da Redação Ler comentários e comentar