desktop_cabecalho

A posição dos esquerdistas diante da Censura: São idiotas ou canalhas?

Ler na área do assinante

Analisando os mandados expedidos contra o Terça Livre e o Rey Biannchi, lembrei do Juca Chaves contando de como eram seus shows na época do Regime Militar.

Que, se dissesse algo em desacordo ao "roteiro" estabelecido pelos censores, saia do palco e entrava na viatura.

Naquela época, porém, a censura era clara, explicita. Os militares, ao menos, tinham a CORAGEM de dizer que era um Estado de Exceção, em vez de se esconderem atrás de uma falácia democrática.

Se eu disser, aqui, que o Art. 129 da Constituição Federal, em seu inciso VIII, é explicito em determinar que "SÃO FUNÇÕES INSTITUCIONAIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO: requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial, indicados os fundamentos jurídicos de suas manifestações processuais"; e lembrar que, segundo o Artigo 102, "Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a GUARDA DA CONSTITUIÇÃO", vão dizer que estou "passando pano" para os direitistas, mesmo após a "CPI das Fake News" apurar que É A ESQUERDA que PAGA pela veiculação de notícias falsas.

Gostaria de saber, então, dos esquerdistas: O que achariam se a Policia Federal fosse bater na porta da Folha de São Paulo, do Mídia Ninja, do Quebrando o Tabu?

Como vale até busca e apreensão contra comediantes, que tal o Porta dos Fundos, grande mamador da Lei Rouanet, no governo petista?

Se as "vítimas" fossem os tabloides, blogs, comediantes ou youtubers esquerdistas, toda a militância estaria em cólicas anais, gritando que estamos vivendo sob uma ditadura fascista, pedindo o impeachment do presidente, denunciando o fim da liberdade de imprensa, invocando o poder da liberdade de expressão... Não se falaria de outra coisa, pelos próximos 2 ou 3 dias.

Mas como a ação é contra a direita, comemoram. São idiotas (ou canalhas) demais para entenderem que a democracia que atacam é a mesma que os tornam úteis.

Se for colocada "debaixo da vara", como o decano da corte queria fazer com os generais, TODOS PERDEMOS.

“A pior ditadura é a do poder judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer." (BARBOSA, Rui)
Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar