desktop_cabecalho

A enfadonha balela de sempre: a esquerda conseguiu direitos...

Ler na área do assinante

Não me venham com a balela de sempre, de que a esquerda conseguiu direitos.

No Brasil, os escravos foram alforriados pela Família Real. Foi este, aliás, o principal fator para o golpe de 1889 (não, eu não sou monarquista, mas tenho que reconhecer a verdade).

Nos EUA, foi Abraham Lincoln, Republicano, quem libertou os escravos e, como consequência, estourou a guerra da secessão, com o sul escravagista comandado pelos Democratas, o mesmo partido dos membros que iniciaram a Ku Klux Klan.

Os direitos trabalhistas, tão ferrenhamente defendidos pela esquerda, são garantidos pela Consolidação das Lei Trabalhistas, de Getúlio, simpatizante declarado do Fascismo, que COPIOU a "Carta Del Lavoro" do Mussolini. Desde 1943, somos regidos por uma legislação absolutamente FASCISTA, amplamente aplaudida pelos "antifascistas".

Quando as "minorias" finalmente alcançaram o poder, não garantiram NENHUM direito. Durante os 16 anos de Lulo-Petismo, o índice de homicídios contra mulheres cresceu mais de 10%. Os homicídios gerais, com a maioria das vítimas negras e pobres, mais de 40%! Nos EUA, Obama deixou o governo com um dos maiores índices de desemprego da história contemporânea, mesmo sendo o presidente americano que mais extraditou imigrantes ilegais.

O discurso, então, não convence. A quem querem enganar?

Sou um dos caras mais moralmente liberais que eu conheço. Já cansei de explicar, aqui, que conservadorismo político não tem NADA a ver com conservadorismo moral. O conservadorismo, aliás, consiste-se em PRESERVAR as coisas que são sadias para a sociedade. Sendo assim, é DEVER DO CONSERVADOR defender bandeiras como DEMOCRACIA, LIBERDADES INDIVIDUAIS, LIBERDADE DE MERCADO, DIREITOS CIVIS e LEGÍTIMA DEFESA. Pautas com as quais a esquerda, historicamente, NUNCA TEVE NENHUM COMPROMISSO.

Não admito, portanto, que IGNORANTES me chamem de fascista. O fascismo e o socialismo representam absolutamente TUDO QUE EU REPUDIO: Autoritarismo, Coletivismo e Estatismo.

As atitudes da massa de manobra, porém, servem como um ALERTA para nós, os conservadores, do quanto é FRÁGIL A NOSSA LIBERDADE. Hoje, ela pode ser tomada por uma urbe violenta e por uma mídia tendenciosa, porque NÓS ENTREGAMOS AS NOSSAS ÚNICAS FERRAMENTAS DE DEFESA.

Se ainda temos a intenção de sermos livres, o ÚNICO CAMINHO é GARANTINDO A NOSSA CAPACIDADE DE DEFENDERMOS A LIBERDADE. Caso contrário, teremos nossas bocas caladas por narrativas "politicamente corretas", dos que não fizeram a história, mas a reescreveram.

"O preço da liberdade é a eterna vigilância." (JEFFERSON, Thomas)
Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar