Caráter não depende da cor da pele: Todas as vidas importam

Não sou um cara emocional. Pelo Contrário. Entre as pessoas que eu convivo, a minha frieza é motivo de piadas. Confesso, porém, que tive um nó na garganta ao assistir o pronunciamento do Chefe de Policia de Richmond, Virgínia, contando como os manifestantes "Antifas" atearam fogo em uma casa habitada e bloquearam a passagem dos bombeiros, enquanto uma criança estava dentro das chamas.

Não venham me dizer que "Vidas Negras Importam". TODAS AS VIDAS IMPORTAM!

Se você posta uma "tarja preta" em seu perfil, mas defende o aborto; se você posta uma "tarja preta" em seu perfil, mas defende um movimento que incendeia residências com crianças dentro; se você posta uma "tarja preta" em seu perfil, mas não se manifesta contra o atirador de Omaha, que matou 7 pessoas inocentes; se você posta uma tarja preta em seu perfil, mas defende uma quarentena de indivíduos saudáveis que, em um mês, DUPLICOU o número de pessoas em situação de fome no mundo, VOCÊ É UM HIPÓCRITA!!!

Não estou, de forma alguma, defendendo o que aconteceu em Minneapolis. É INADMISSÍVEL que um agente do Estado mate um cidadão, exceto em situações extremas, onde o mesmo ofereça risco iminente a terceiros. Não era o caso.

O policial responsável deve, sim, ser severamente punido, com o mais absoluto rigor da lei. Eu NÃO DEFENDO CRIMINOSOS, independente se usem farda.

O Próprio irmão da vítima, Terrence Floyd, já se posicionou CONTRA a violência das manifestações. Disse que as atitudes não trariam George de volta e que ele não aprovaria o que estavam fazendo.

É REPUGNANTE o que está acontecendo e é óbvio que nada disso é por causa da morte.

Os protestos legítimos (e pacíficos) foram tomados por manipuladores políticos, regendo uma massa de manobra ignorante e violenta, que nem sabe o motivo pelo qual está "lutando". São vândalos, terroristas e covardes, que praticam o mal por puro prazer.

Reitero que corroboro integralmente com a indignação acerca do assassinato injustificável cometido pela Polícia de Minneapolis. Mas ABSOLUTAMENTE NADA justifica assassinatos de crianças, violência contra inocentes, assédio contra idosos.

Os videos viralizados, sobre os protestos, chegam a dar NOJO. Jovens fortes e saudáveis ameaçando senhoras, torturando deficientes, depredando patrimônio alheio. Chamar os autores de animais é uma ofensa contra a natureza. Desconheço uma espécie, senão a humana, que consiga ser tão abjeta.

Caráter não depende da cor da pele, do gênero, da orientação sexual, do posicionamento político. Quem apoia este tipo de atitude, mesmo que apenas com um filtro nas redes sociais, é CÚMPLICE e tão criminoso quanto.

TODAS AS VIDAS IMPORTAM. SEM QUALQUER EXCEÇÃO!

"Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos." (KING, Martin Luther)

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Comentários