Mourão sobe o tom sobre 'baderneiros' e detona Celso de Mello

Ler na área do assinante

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, teceu fortes críticas aos grupos de arruaceiros que promoveram quebra-quebra e confrontos no último domingo, 31.

Mourão destacou que estas “manifestações” contrárias ao governo constituem um abuso, por ferirem, literalmente, pessoas e o patrimônio público e privado, todos protegidos pela democracia.

“Não é admissível que, a título de se contrapor a exageros retóricos impensadamente lançados contra as instituições do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, assistamos a ações criminosas serem apoiadas por lideranças políticas e incensadas pela imprensa. A prosseguir a insensatez, poderá haver quem pense estar ocorrendo uma extrapolação das declarações do presidente da República ou de seus apoiadores para justificar ataques à institucionalidade do País”, disse o general em artigo publicado no Estadão.

Segundo Mourão, é forçar demais a ‘mão’ em associar mais um episódio de violência e racismo nos Estados Unidos à realidade brasileira.

“Como também tomar por modelo de protesto político a atuação de uma organização nascida do extremismo que dominou a Alemanha no pós-Primeira Guerra Mundial e a fez arrastar o mundo a outra guerra”, explicou.

E prosseguiu:

“Tal tipo de associação, praticada até por um ministro do STF no exercício do cargo, além de irresponsável, é intelectualmente desonesta.”
da Redação Ler comentários e comentar