Ministro do STJ é acusado de venda de decisão que liberou criminoso da cadeia

Ler na área do assinante

O Ministério Público Federal está prestes a denunciar um ministro do Superior Tribunal de Justiça pela suspeita da ‘venda’ de uma decisão judicial.

O ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior teria vendido a decisão que soltou um acusado de participar de uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas do país.

O processo investigado pela PGR é o Habeas Corpus 243.074, que trata da soltura de Cleonor Avelino, preso em flagrante em Goiás por participar de roubo de uma carga estimada em R$ 1 milhão.

A investigação tramita sob absoluto sigilo no STF e, diante das provas colhidas, o MPF deve apresentar denúncia nos próximos dias.

A advogada Kárita Renaud Frazão é suspeita de ter efetuado a negociação com o magistrado.

O caso teve início em 2012, menos de um ano após a posse do ministro no STJ, nomeado pela presidente Dilma Roussef.

A própria posse do ministro se deu em meio a muita polêmica.

Sebastião Alves dos Reis Júnior foi o primeiro ministro do STJ a ser nomeado quando respondia a um processo-crime.

Quando foi nomeado, o ministro respondia processo por "patrocínio simultâneo" - ou seja, ele teria atuado como advogado de duas partes contrárias no mesmo processo. O caso até hoje ainda não foi encerrado. Isso é crime e está previsto no Código Penal, podendo render de 6 meses a 3 anos de prisão, além de multa.

da Redação

                                      https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar