desktop_cabecalho

Promotores de Justiça de todo o Brasil manifestam apoio a Cassio Conserino

Ler na área do assinante

A manobra que favoreceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, efetivada na noite do último dia 16 de fevereiro, que o liberou de um depoimento previamente marcado para o dia 17, no Ministério Público de São Paulo, poderá ter um efeito devastador, tanto no aspecto político, quanto na questão jurídica.

Politicamente, Lula vem sendo bombardeado nas redes sociais. Sua atitude está sendo encarada como uma fuga meramente protelatória, com o objetivo de postergar o inevitável, ou seja, as explicações sobre os casos do Triplex de Guarujá e do Sítio em Atibaia.

Em contrapartida, o promotor de justiça Cassio Conserino, que intimou Lula e a esposa Marisa Letícia, ganhou manifestação de apoio em todo o país.

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), que reúne mais de 16 mil membros, emitiu nota lamentando a decisão do CNMP e prometendo reagir para defender o "poder investigatório" do MP.

"A CONAMP reafirma o apoio integral ao Ministério Público de São Paulo, à Associação Paulista do MP (APMP), e aos seus agentes com atuação no caso, e adotará todas as medidas que se fizerem necessárias para garantir o respeito às garantias e prerrogativas próprias da Instituição."

Por outro lado, um grupo de manifestantes se reuniu nesta quinta-feira (18) em frente ao Conselho Nacional do Ministério Público protestando contra a decisão que suspendeu os depoimentos de Lula e Marisa.

Os participantes da manifestação, com muita empolgação, gritavam palavras de ordem em apoio ao promotor Cassio Conserino.

da Redação

                                              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar