desktop_cabecalho

Carta Aberta em defesa de Weintraub é divulgada pelo movimento Docentes Pela Liberdade (leia na íntegra)

Ler na área do assinante

O movimento Docentes Pela Liberdade (DPL) acaba de divulgar uma Carta Aberta em apoio ao Ministro da Educação Abraham Weintraub.

A iniciativa soma-se a milhares de manifestações de apoio recebidas por Weintraub, que segue sendo alvo de uma perseguição implacável da patrulha ideológica esquerdopata.

O apoio do DPL é significativo e serve com um grande incentivo para o ministro, que, inclusive, esta semana, após depor na Polícia Federal, deixou o órgão carregado nos braços de populares.

Eis a íntegra da carta:

CARTA ABERTA DE APOIO AO EXCELENTÍSSIMO MINISTRO DA EDUCAÇÃO,

O PROF. DR. ABRAHAM BRAGANÇA DE VASCONCELLOS WEINTRAUB

Nós, da Associação Docentes Pela Liberdade – DPL, vimos por meio desta Carta Aberta, mui respeitosamente, manifestar nosso APOIO ao nobre Ministro da Educação, Prof. Dr. Abraham Weintraub, frente ao momento que nossa nação está vivenciando.
Somos a favor do ensino por excelência e contra qualquer tipo de doutrinação, imposição ideológica e, principalmente, somos defensores da Educação Brasileira em todos os seus níveis. Precisamos reagir ao declínio na qualidade do ensino que tanto prejudica a todos, fruto de políticas equivocadas adotadas nas últimas décadas.
Nesse sentido, sentimos na pele, no dia a dia, essa triste realidade inconveniente. Somos sabedores que o Senhor Ministro da Educação tem a convicção do triste estado de nossa Educação, pois conhece os rankings internacionais que apontam o país como estando entre os últimos colocados entre as nações avaliadas, seja na educação básica seja no nível superior (Segundo o site Gazeta do Povo, de 22/02/2020, Matéria: “Brasil poderá ser o último em impacto científico até 2023, prevê pesquisador”).
Tal constatação exige que tomemos providências no sentido da melhor aplicação do dinheiro público, reformulando práticas adotadas durante décadas, que ao final nos conduziram a este atual momento. Nós, da Associação Docentes Pela Liberdade, temos a certeza de que o nobre ministro também compactua com os nossos anseios, quais sejam, necessidade de recuperação urgente da Educação Brasileira e, consequentemente, a recolocação do Brasil no ranking dos melhores ensinos mundiais.
A Educação poderá nos fazer assumir um maior protagonismo internacional, elevar a qualidade dos nossos produtos e serviços para a estabilidade e o crescimento socioeconômico, e atuar de forma independente para o desenvolvimento do país. Entretanto, infelizmente no momento essa Educação se encontra em leito de UTI.
CONTE CONOSCO, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA CONTRIBUIR COM A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO!
Brasília-DF, 05 de junho de 2020.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar