desktop_cabecalho

"Estamos a um passo do socialismo"

Ler na área do assinante

Temos ouvido tanto essa frase, ao longo dos últimos anos, que deixamos de dar atenção ao seu significado.

No Brasil, TODAS as empresas têm o Estado como sócio oculto. Um sócio fanfarrão e irresponsável, que não colabora com nada, mas fica com a maior parte dos lucros.

Com os trabalhadores não é diferente. Encargos e tributos são a maior parte do custo de um funcionário. Mais da metade do que o patrão paga voa direto para os bolsos do governo.

E não para por aí. Depois de pagarmos impostos sobre a nossa renda, pagamos novamente para adquirir qualquer bem ou serviço. No caso de bens duráveis, além dos impostos e taxas sobre a compra, ainda pagamos anualmente os impostos sobre a propriedade.

Caso contrário, o Estado tem o "direito" de tomar o bem pelo qual já pagamos os impostos para comprar, com o dinheiro com o qual já pagamos os impostos por ganhar.

25% dos brasileiros sobrevivem com ajuda Estatal. 1/4 do nosso povo é beneficiário de algum programa de "transferência de renda". E isso em condições normais. Hoje, com a "Coronacrise", essa porcentagem superou os 50%. MAIS DE 100 MILHÕES DE PESSOAS.

TODOS OS SETORES "PRIMORDIAIS" são controlados pelo Estado: Saúde, educação, segurança, saneamento, energia, combustíveis, comunicação... O que ele próprio não fornece (mal e porcamente), regula através de suas agências.

Legitima defesa, aqui, é lenda. Comprar um .38 é um parto de quíntuplos.

Uma quantidade de formulários, certidões, declarações e exames que acabariam com a paciência de um monge tibetano.

Depois disso só serve pra ficar na gaveta. Porte? Nem pensar. E se por acaso alguém invadir sua casa, NÃO ATIRE ou acabará preso por defender a sua família.

Se, com tudo isso, ainda restava alguma dúvida, a pandemia veio para saná-la.

Vimos, então, que NÃO TEMOS DIREITOS; TEMOS PERMISSÕES.

Qualquer prefeitinho borra-botas pode assinar um decreto e nos prender em casa, fechar nossos comércios, nos algemar por estarmos na rua, invadir e confiscar nossos bens privados e bloquear a entrada de nossas propriedades. Tudo isso com a anuência do STF, o "guardião da Constituição".

Nós não estamos a um passo do Socialismo.

O socialismo já chegou há muito tempo, sem que nem percebêssemos. NÓS ESTAMOS A UM PASSO DO CAOS!

Se acham que será fácil reverter essa situação, estão muitíssimo enganados.

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada." (RAND, Ayn)
Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar