Augusto Nunes sobre Alexandre de Moraes: “Ele só investiga, persegue e pune gente inocente”

Ler na área do assinante

Para o respeitado Augusto Nunes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, é “rápido no gatilho, ruim de mira”.

Em artigo publicado nesta terça-feira (9) em seu blog no portal R7, o jornalista faz uma breve descrição do perfil e do modo de atuação do ilustre magistrado:

“Condutor do inquérito das fake news inventado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o ministro Alexandre de Moraes tornou-se forte candidato ao título de gatilho mais rápido do Planalto Central. Desempenhando simultaneamente o papel de detetive e delegado, não precisa de mais que cinco minutos para decidir que alguém merece um mandado de busca e apreensão ou que uma revista deve ser prontamente censurada.
Nostálgico dos tempos em que foi secretário de Segurança Pública de São Paulo. Ele também é ligeiro na hora de mobilizar a Polícia Federal para acordar às seis da manhã suspeitos que não sabem exatamente o que fizeram de errado.
O juiz Moraes é bem mais lento e piedoso que o detetive-delegado. Relator do processo que enquadrou o deputado Paulinho da Força por desvio de dinheiro do BNDES, o ministro demorou muitos meses para chegar a alguma conclusão. Na sexta-feira passada, decidiu absolver por falta de provas o prontuário ambulante que também comanda a Força Sindical e o partido Solidariedade.
O ministro Marco Aurélio nem precisou folhear o processo para concordar com Moraes. Para sorte da Justiça, os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber inverteram o resultado: por 3 votos a 2, Paulinho da Força foi condenado a dez anos de cadeia. Além da liberdade, perderá o mandato.
Tudo somado, nenhum culpado deve perder o sono com Moraes. Ele só investiga, persegue e pune gente inocente.”
da Redação Ler comentários e comentar