desktop_cabecalho

“DÓRIA I, Imperador de São Paulo”

Ler na área do assinante

O Governador João Doria está cada dia mais agindo e se comportando como se o Estado de São Paulo fosse um país independente, separado do Brasil, com soberania territorial e ampla autonomia (administrativa e política).

Se é verdade que em uma Federação o poder não é UNITÁRIO e CENTRALIZADO nas mãos do Presidente ou Monarca, também não é menos verdade que os Estados-Membro não são “micro-países” dentro do território da mesma Nação Soberana. O modo de Dória governar deturpa a Federação.

Desde antes da sua fundação como país, ainda no período colonial, que o Brasil manteve praticamente ÍNTEGRO e HÍGIDO o seu território, com todo o seu traçado original. À exceção de uma ou outra disputa, nunca teve problemas em questões separaristas e sucessórias.

Portanto, alguém avisa para o Governador que São Paulo é BRASIL, e que os paulistas e paulistanos são BRASILEIROS. Ele, Dória, não pode achar que não se sujeita ao Governo Federal, ou ao Poder da União.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar