desktop_cabecalho

Decisão do STF sobre Forças Armadas recebe dura resposta do General Girão

Ler na área do assinante

O bate-boca prossegue.

Não cessou com a decisão do ministro Luiz Fux.

E veio de um parlamentar-general.

O deputado General Girão Monteiro.

Eis o que declarou o general:

"1.O ministro Fux e sua vasta assessoria deveriam se ocupar de algo mais útil para a Nação do que atender a propostas descaradamente ridículas de partidos de esquerda, nesse caso o PDT, que só trabalham para transformar o Brasil, em uma nova grande Cuba ou na nova Venezuela.
2.Qualquer cidadão de bem sabe que as Forças Armadas só irão quebrar a normalidade democrática em último caso. E não será essa ou qualquer outra esdrúxula interpretação de um ministro sem voto que irão impedir ou motivar uma eventual intervenção. Querem limitar os poderes do PR.
3. O PR é o Cmt Supremo das FFAA (inciso XII,art.84/CF). A forma como imagina o ministro Fux, configura interferência indevida na independência entre os Poderes. Qualquer interpretação nesse sentido é incabível.
A própria decisão, em caráter monocrático, e liminar, é agressão.
4.O emprego das FFAA pode ser realizado para “prestar-se ao excepcional enfrentamento de grave e concreta violação à SegPub interna”. Vale dizer que é bom que o STF não promova, como alguns ministros vêm insistido, nenhuma “grave e concreta violação à segurança pública interna”."

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar