Delcídio discursa nesta terça no senado e dirá que foi vítima de uma armadilha

Ler na área do assinante

O senador Delcídio do Amaral está concluindo o discurso que fará nesta terça-feira (23) no Senado Federal. Conforme o Jornal da Cidade já havia previsto (veja aqui), Delcídio vai buscar o caminho da 'vitimização'.

Após decisão proferida pelo ministro Teori Zavascki, do STF, na última sexta-feira, o senador que estava preso há 87 dias, e agora cumpre prisão domiciliar, está autorizado a trabalhar e exercer o seu mandato no Senado Federal.

De acordo com matéria veiculada no jornal 'Folha de São Paulo, a estratégia do senador de Mato Grosso do Sul, será adotar um tom emotivo, alardear inocência e denunciar que foi vítima de uma armadilha.

Com relação ao colegas senadores, Delcídio já teria enviado recado: "Se me cassarem, levo metade do Senado comigo", A frase foi entendida como uma ameaça de que está decidido a entregar seus pares caso lhe tirem a cadeira de parlamentar.

Na parte jurídica, o objetivo é conseguir a anulação das provas obtidas através das gravações efetuadas por Bernardo Cerveró.

Será que um eventual êxito de Delcídio, com a consequente anulação das provas e a confirmação da manutenção de seu mandato, significa a confirmação do que ele próprio alardeou com relação aos ministros do STF? 

da Redação

                                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar