O despertar do Brasil: Uma visão de crise e oportunidades

18/06/2020 às 11:21 Ler na área do assinante

De que trata esse artigo? De uma visão clara do que temos em jogo; de quem são os jogadores e de como o Governo e a População devem se posicionar neste momento. E, ao que parece: O BRASIL JÁ ACORDOU.

No momento em que atravessamos a maior crise sanitária deste século e vivemos um embate político que coloca em cheque nossos preceitos constitucionais promovendo um embate político no mínimo diferente, já que temos a “pimenta” colocada pela presença das redes sociais que se estabelecem como uma verdadeira tribuna de expressão da população e dos agentes políticos, cabe uma importante reflexão... PARA CONDUZIR A NECESSÁRIA AÇÃO.

Vejamos o que está posto na mesa:

Na trilogia de Artigos que escrevi (que está disponível no canal), busquei contextualizar os diversos fatore que produziram o IMPORTANTE MOSAICO que se estabeleceu no país e que afeta a todos nós. E mais do que isso, vão determinar o NOSSO FUTURO, e tudo isso num quadro econômico que irá exigir muitos sacrifícios da sociedade.

Há os que apenas veem a CRISE, mas devo dizer que vejo muitas OPORTUNIDADES e sobre isso, falei um pouco no meu último artigo, quando disse que o GOVERNO DEVIA DESPERTAR.

Uma das Oportunidades é a CLAREZA com que boa parte da estratégia dos inimigos do Brasil se mostra à partir da ação INDISPENSÁVEL das REDES SOCIAIS: me refiro a canais pessoais de informação; Canais de mídia VERDADEIROS (como este) e do engajamento, cada vez maior da população, muito ativa nas redes.

Essa visão do movimento dos Adversários do Governo e do Brasil nos permite, combater com mais inteligência e estratégia, uma delas, não é certamente atirar fogos no Supremo ou ir para as ruas com cartazes de AI-5. Eu gosto muito de esportes e sobretudo de vôlei: a gente diz que, quando o adversário tem um BLOQUEIO FORTE, NÃO ADIANTA ENFRENTAR E SIM EXPLORAR com habilidade e inteligência. Foi mais ou menos isso que quis dizer quando disse que CONTRA MORDIDA DE COBRA... VENENO DE COBRA. E assim, sugeri que a CONSTITUIÇÃO E A POPULAÇÃO MOBILIZADA são, em tese, muito mais fortes do que essa “OPOSIÇÃO” ardilosa, raivosa, mas inteligente.

Para aqueles que talvez não entendam o que vemos como CRISE & OPORTUNIDADE, vou listar, sem esgotar, alguns pontos para que possamos refletir e nos posicionar.

UMA VISÃO DE QUEM SÃO OS GRUPOS NESSE EMBATE

Quando pensamos na grande batalha que tomou conta de nossas vidas (quando teríamos tantas outras demandas urgentes, como a luta contra a Pandemia e a Reconstrução do BRASIL DEVASTADO pelo PT e suas Organizações Criminosas) ...

Falamos (e eu divido em três grupos) de Gente que:

UMA VISÃO DE CRISE:

Representa o impacto da pandemia na economia, na política e nos demais indicadores que vão nos afetar. Não vou me aprofundar, uma vez que não é o proposito deste artigo:

Há outros, mas paremos por aqui...onde os desafios já são enormes.

UMA VISÃO DE OPORTUNIDADE

Representa as possibilidades que se apresentam e que podem sim, se constituir em OPORTUNIDADES que, uma vez compreendidas e bem trabalhadas, podem trazer bons resultados. Tais oportunidades podem estar relacionadas aos seguintes aspectos:

E você? Já escolheu o seu lado nesse momento em que não dá para ficar em cima do muro?

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir