João Santana e Mônica, a esposa, chegam ao Brasil e são recepcionados pela Polícia Federal

Ler na área do assinante

O marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas de Dilma (2014 e 2010) e Lula (2006), e a sua esposa, Mônica Moura, chegaram ao Brasil por volta das 9h30 desta terça-feira (23). 

O casal encontrava-se na República Dominicana, onde Santana comandava a campanha à reeleição do presidente Danilo Medina.  

Assim que desembarcaram, Santana e Mônica foram notificados oficialmente da decretação das prisões.

Presos, seguiram para a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde é conduzida a Operação Lava Jato.

Os dois tiveram a prisão decretada na operação Acarajé, que mira os repasses - ao todo, de 7,5 milhões de dólares - feitos a João Santana no exterior pela Odebrecht e pelo lobista Zwi Skornicki, representante comercial no Brasil do estaleiro Keppel Fels.

A Justiça Federal do Paraná bloqueou 25 milhões de reais das contas do marqueteiro e sequestrou um apartamento de sua propriedade na Zona Sul de São Paulo. Segundo as investigações, o imóvel teria sido pago com dinheiro oriundo de corrupção na Petrobras.

A prisão de João Santana, o eventual aprofundamento das investigações, além do movimento popular preparado para o dia 13 de março, poderão se transformar nos ingredientes que faltavam para o impeachment da presidente Dilma Roussef.

da Redação

                                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar