Maia faz medíocre ataque a Weintraub, envolve o Banco BV, e toma invertida desmoralizante (veja o vídeo)

O oportunismo de Rodrigo Maia já é conhecido do público, e com a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação não poderia ser diferente…

Desta vez, porém, Maia atacou em uma coletiva de imprensa e - segundo Weintraub - espalhou uma terrível "fake news" sobre um dos maiores bancos privados do país.

Questionado sobre o que achava de agora ex-ministro como diretor do Banco Mundial, Maia proferiu as seguintes palavras:

“No Banco Mundial? É…Porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele [Weintraub] era um dos economistas do banco.”

Confira:

Com uma pesquisa rápida na web já é possível verificar que o Banco Votorantim continua em plena atividade, e mais do que isso, é considerado o quinto maior banco privado do país.

Weintraub não perdoou a leviandade de ‘Botafogo’:

“A afirmação dele é uma MENTIRA. Tive a honra de trabalhar lá. Comecei como liquidante (boy) e cheguei a diretor estatutário. Fui economista chefe, ranqueado várias vezes no Top 5.”

E prosseguiu:

“Trabalhei no Votorantim por 18 anos. O Banco existe até hoje. NUNCA QUEBROU! Atualmente invisto em títulos da dívida dessa instituição por acreditar em sua solidez e seriedade. Espalhar Fake News sobre a solvência de uma instituição financeira é muito grave.”

Confira:

da Redação

Comentários