desktop_cabecalho

Câncer vence o filho do vice-presidente americano

Beau Biden era considerado o favorito como candidato a governador do estado de Delaware em 2016.

Ler na área do assinante

Joseph Robinette "Beau" Biden III, filho do vice-presidente Biden e ex-procurador geral do estado de Delaware, morreu neste sábado (30), após lutar contra câncer no cérebro há vários anos.

Biden, de 46 anos, o filho mais velho do vice-presidente era a estrela em ascensão de uma dinastia familiar.

"Toda a família Biden se entristece além das palavras. Nós sabemos que o espírito de Beau vai viver em todos nós - especialmente através de sua valente esposa, Hallie, e dois filhos notáveis, Natalie e Hunter ", disse o vice-presidente Biden em uma declaração que foi lançada na noite de ontem.

Beau Biden tornou-se uma das figuras públicas mais populares de seu estado (Delaware) e era sido considerado o favorito para a corrida de 2016 para se tornar o próximo governador, mas em agosto 2013, foi constatado  o câncer.

O presidente americano, Barack Obama, expressou seu pesar e o de sua esposa, Michelle, pela morte de Beau Biden, e também destacou seu trabalho tanto como procurador-geral em Delaware como por seu serviço no Iraque.

'Como seu pai, Beau foi um homem bom, de grande coração, um devoto católico e muito leal', afirmou Obama.

A primeira esposa do vice-presidente Biden, Neilia, e sua filha de 13 meses, Naomi, morreram em um acidente de trânsito em 1972. Beau e seu irmão Hunter estavam no mesmo veículo, mas sobreviveram.

da Redação Ler comentários e comentar