Em desespero, Globo entra na Justiça para impedir Flamengo de transmitir jogos

Ler na área do assinante

As coisas para a Rede Globo estão cada vez mais difíceis…

Entre problemas com corte de verbas e demissões de artistas, um novo e enorme contratempo está pairando na emissora, o futebol.

Recentemente a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, definiu uma nova regra nas vendas dos direitos de transmissão das partidas de futebol no Brasil.

Sendo assim, o Grupo Globo acionou a Justiça requerendo a tutela antecipada para evitar que o Flamengo, clube do Rio de Janeiro, venda os direitos para qualquer outra rede de televisão ou transmita seus jogos do Campeonato Carioca pela internet.

Além disso, a Globo contesta a MP alegando que a decisão só foi realizada para atender ao pedido do Flamengo.

Além de todo este imbróglio, a Globo pode estar com os dias contados para transmitir ‘Copas do Mundo’, pois também acionou judicialmente a FIFA tentando negociar uma parcela anual de US$ 90 milhões (R$ 462 milhões), que vence no próximo dia 30, argumentando que competições de futebol foram canceladas ou estão sem previsão de acontecer.

Desde maio, a Globo tenta uma negociação extrajudicial, mas ouviu da Fifa que a entidade não aceita um acordo e faz questão de receber o valor ainda neste mês.

Por conta disso, a emissora considera até o rompimento definitivo do atual contrato, o que tiraria da Globo os direitos de eventos como a Copa do Qatar, Mundial de Clubes e competições de seleções de base.

A passos largos para ficar sem transmissão de futebol, fonte de grande audiência e renda, o que restará a emissora?

da Redação Ler comentários e comentar