desktop_cabecalho

Mato Grosso do Sul vive novos tempos na área da saúde

Ler na área do assinante

Impressionante é saber que o médico era justamente o governador que encerrou seu mandato em 2014, envolvido em inúmeras práticas ilícitas, inclusive o terrível caso do 'Escândalo do Hospital do Câncer', quando médicos e empresas ligadas ao esquema transformaram esta terrível doença numa verdadeira fonte de enriquecimento ilícito. Médicos, que na teoria se formam para salvar vidas, utilizavam-se do sofrimento de pessoas doentes, do sofrimento de famílias com a perda de um ente querido, para faturar, ganhar dinheiro, tudo sob a proteção do ex-governador.

Felizmente na saúde, o programa 'Caravana da Saúde', idealizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, merece elogios e já se traduz em um grande diferencial entre o atual goveno e o anterior, de lembrança melancólica.

O fato é que nessa área, a tal de 'Caravana da Saúde vem dando 'show' e se constituindo num programa sem precedentes na história de Mato Grosso do Sul.

Na última terça-feira (16), pacientes dos municípios de Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Porto Murtinho, Jardim e Bonito passaram pelas consultas e agendamentos iniciais para as cirurgias oftalmológicas, em especial para retirada de catarata. A estimativa é de que sejam feitas mais de 1.800 cirurgias oftalmológicas, reduzindo sensivelmente uma demanda acumulada de muitos anos.

Também fazem parte do cronograma cirúrgico, mais de 240 cirurgias de especialidades médicas que estão sendo realizadas no hospital Marechal Rondon, em Jardim.

Uma paciente que chamou a atenção foi a sra. Cleusa de Souza Vitorina, que aos 63 anos alimentava um sonho: ser professora. Ela esperava por quatro anos pela cirurgia de retirada de catarata e já estava perdendo as esperanças. Cleusa foi operada e mais do que a solução cirúrgica de seu problema, renovou o seu objetivo de vida, moradora em Guia Lopes da Laguna, ela agora poderá retomar o seu caminho e realizar o sonho acalentado de ser professora.

da Redação

                           https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar