desktop_cabecalho

Unimed CG realiza 1ª quinta verde para idosos

Participantes recebem orientações sobre escolhas de hortifrútis e dicas de saúde

Ler na área do assinante

Com a simulação de uma feira, idosos recebem orientações sobre escolhas de hortifrútis e dicas de saúde. Nomeada de 1ª Quinta Verde, a ação faz parte do Programa Atenção ao Idoso do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed Campo Grande e ocorreu na tarde da última quinta-feira (25), no hall do auditório da Cooperativa, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). 

“Haviam barracas de frutas, legumes e verduras, alimentos que combatem a obesidade e ainda previnem doenças cardíacas”, explica a nutricionista do Programa, Renata Sobreira. Na ocasião, ela esclareceu sobre a melhor época para compra de cada alimento, benefícios, preços e cores: “O verde representa desintoxicação, roxo longevidade e laranja prevenção ao câncer”. 

Renata ainda comenta sobre a importância do consumo regular da variedade desses alimentos, combinados com outros ricos em carboidratos pouco processados; pois segundo ela, eles garantem que não haja deficiência da maioria das vitaminas e minerais, aumentam a resistência às infecções e ainda auxiliam no bom funcionamento do organismo. 

“Além de obterem diversas informações, os participantes ainda puderam adquirir os produtos expostos”, conta uma das responsáveis pelo Programa, Jessica Alves Rocha. “Aprendi muito e ainda tivemos a oportunidade de sair da ação com alimentos bem escolhidos e separados”, relata Maria Eliza Nasser dos Santos, 73, participante do projeto há dois anos. 

Atenção ao Idoso -Os encontros acontecem sempre as terças e quintas-feiras, na sede da Cooperativa. O programa é voltado para pessoas com mais de 60 anos, clientes da Unimed Campo Grande, e consiste em promover mais qualidade de vida, informações sobre patologias comuns e orientações sobre hábitos de vida saudável; além de proporcionar bem-estar físico, mental e social. Para mais informações sobre o Programa, acesse www.unimedcg.com.br ou entre em contato pelo telefone 3389-2421.

da Redação

                                                           https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar