desktop_cabecalho

Casagrande está com quadro de saúde estável

O ex-jogador e também comentarista da TV Globo passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia.

Ler na área do assinante

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior, de 52 anos, segue com o quadro de saúde estável, Ele sofreu um infarto na sexta-feira (29) e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Casagrande sentiu dores no peito na manhã de sexta e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para o Total Cor, na região da Avenida Paulista. 

O ex-jogador e também comentarista da TV Globo passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia. 

A previsão é de que saia da UTI neste domingo, quando deverá ser transferido para um quarto. A expectativa é que o comentarista fique internado até quinta-feira. 

Casagrande foi jogador profissional de 1980 a 1996, quando anunciou sua aposentadoria. Atacante, defendeu diversos clubes do Brasil, como Corinthians, São Paulo e Flamengo, e da Europa, como os italianos Torino e Ascoli e o português Porto, além da seleção brasileira. Mas ficou mais conhecido com a camisa corintiana.

No clube paulista, ganhou destaque dentro e fora de campo. Ele foi parceiro de Sócrates, falecido em 2011, nos gramados e na liderança do movimento Democracia Corintiana, durante a ditadura militar no Brasil.

Na autobiografia "Casagrande e Seus Demônios", lançada em 2013, Casagrande confirmou que quase morreu em razão do abuso de heroína e cocaína. Por conta do vício, precisou se afastar de suas funções na televisão, mas conseguiu dar a volta por cima depois de ficar um ano internado em uma clínica em Itapecerica da Serra, em São Paulo.

da Redação Ler comentários e comentar