Globo rompe contrato com o "Carioca", após “jogada de mestre” do Flamengo

Após a grande “jogada” do Flamengo em decidir transmitir seus jogos pela internet, a Rede Globo anunciou que não irá mais transmitir o jogos do Campeonato Carioca.

A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com os clubes, nesta quinta-feira, 02.

Veja o comunicado oficial da emissora:

“No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem (quarta-feira), quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca.
A Federação e 11 Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais.
Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca – incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere.”
da Redação

Comentários