desktop_cabecalho

Padre militante ofende Bolsonaro e é repreendido por Padre Zezinho: “não use o púlpito para dividir o povo católico” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um padre desconhecido do interior de São Paulo – Edson Tagliaferro - notadamente um militante político, fato que não coaduna com o sacerdócio – usou o momento de sermão para ofender o presidente da República, Jair Bolsonaro.

A comunidade da pequena cidade de Artur Nogueira, não aprovou e deu publicidade a insanidade do inescrupuloso padre.

Veja o vídeo:

Nesta segunda-feira (6), assim que tomou conhecimento dos fatos, o conhecido e admirado Padre Zezinho, precursor no país do fenômeno dos ‘padres comunicadores’, reprendeu a atitude de Tagliaferro.

Eis o texto:

“Padre deve trabalhar para a unidade, mesmo que seu coração seja de direita ou de esquerda ou de centro. A prudência no altar e no púlpito exige dele que anuncie ou denuncie, sem causar rupturas e ódio entre fiéis.
Os documentos da Igreja Católica são claros a respeito dos limites do engajamento de padres na política, mas essas normas são historicamente desrespeitadas, a começar por bispos que ajudaram na fundação do PT.
O púlpito é da Igreja, não do padre. Se tem pretensões políticas, peça licença e siga seu coração direitista ou esquerdista ou centrista. Mas não use o púlpito para dividir o povo católico.”
da Redação Ler comentários e comentar