Ex-jogador de futebol, atualmente vereador do PT, é preso por tráfico. É a 3ª prisão em menos de 2 anos

Márcio Anderson Schmitz (PT), conhecido como Márcio Alemão, vereador do PT em Esteio (RS), foi preso por tráfico de drogas, na cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Na noite desta quarta-feira, 8, após 15 dias de investigação, a Polícia Civil prendeu o parlamentar e outro homem.

No local, foram encontradas 55 porções de maconha, balança de precisão, munição calibre 22, equipamentos para preparo e embalo de droga, além de 200 gramas de cocaína pura que, segundo os investigadores, podem render até 500 porções da droga.

Confira:

Além disto, havia ainda uma máquina de cartão de crédito e celulares, demonstrando a organização do suposto grupo criminoso.

Em depoimento, Márcio Alemão se manteve em silêncio.

O petista já havia sido foi detido em setembro de 2019, com um carro clonado e em abril de 2018 se envolveu em um acidente onde, segundo a Polícia Militar (PM), apresentava claros sinais de embriaguez, na época Márcio Alemão se negou a fazer o teste do bafômetro, pagou fiança e foi liberado.

Márcio Alemão, tem 36 anos, é muito conhecido no RS por ser ex-jogador de futebol.

Há um mês, o petista havia pedido afastamento do cargo. Entre os demais vereadores, circula a versão de que Alemão teria deixado o cargo por motivos que estariam relacionados à dependência de drogas.

A defesa do petista alega a mesma versão de que “Márcio é usuário de drogas”.

Mais um petista preso. Nenhuma novidade.

Fonte: GauchaZH

da Redação

Comentários