desktop_cabecalho

A multa mais pesada será na urna

Ler na área do assinante

Em live neste domingo (12), prefeito de Santos dá bronca na população e anuncia projeto de multa para quem fizer aglomeração.

"Lamentável vermos a praia cheia e o descumprimento de regras como o uso de máscara... Se o desrespeito continuar, não hesitarei em tomar atitudes mais firmes", disse ele, em seu Facebook.

Pergunto: Qual é a base científica que justifica medidas restritivas na praia ao mesmo tempo que força o trabalhador a se aglomerar no ônibus?

Qual estudo demonstra a transmissão de vírus na praia, local mais ventilado da cidade? Será o mesmo que autoriza reabertura de academias com horário restrito para aglomerar pessoas?

Qual é a base científica que justifica tanta atenção para a praia, enquanto nos bairros da ZN e Morros rola até baile funk e a Guarda Municipal não chega nem perto?

Enquanto o prefeito faz essa cena pra justificar um novo sistema de arrecadação e manutenção do pânico, o povo prepara a multa que será aplicada nas urnas.

Em tempo: não estou questionando a necessidade de cuidados, mas sim a coerência das ações da prefeitura e suas justificativas.

da Redação Ler comentários e comentar