desktop_cabecalho

Lula sai em defesa de Gilmar: “O Gilmar está certo” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que atacou a presença de militares no controle do Ministério da Saúde, ligando o Exército Brasileiro a um “genocídio”.

Em live conjunta som sindicalistas petroleiros, realizada nesta quarta-feira, dia 15, Lula afirmou que o ministro estava “certo” ao fazer a crítica e que a frase não fez referência às Forças Armadas, mas sim ao fato de não cobrarem um suposto “comportamento adequado” do presidente Jair Bolsonaro.

“O Gilmar está certo. Ele não culpou o Exército, ele disse que o Exército, participando como está participando (do Ministério da Saúde) sem cobrar comportamento adequado do presidente da República, vai contribuir com os erros do presidente da República. Isso é a mais pura verdade e eles (militares) se ofendem”, disse.

Lula tem motivos para “passar a mão na cabeça de Gilmar”, pois a prisão em 2ª instância em breve será votada no Supremo, e como bom pilantra que é, não poderia perder a oportunidade de adular o ministro.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar