desktop_cabecalho

Toffoli suspende buscas e apreensões no gabinete de José Serra no Senado

Ler na área do assinante

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, concedeu uma liminar que suspendeu a busca e apreensão no gabinete do senador José Serra.

As buscas que seriam feitas pela Polícia Federal, aconteceria através da investigação de suposto caixa 2 na campanha de José Serra ao Senado em 2014.

Na decisão, Toffoli afirma que, inicialmente, a decisão da 1ª Vara Eleitoral de São Paulo “pode conduzir à apreensão de documentos relacionados ao desempenho da atividade parlamentar do senador da República, que não guardam identidade com o objeto da investigação”.

“Sem prejuízo de reanálise pelo eminente relator, defiro a liminar para suspender a ordem judicial de busca e apreensão proferida em 21 de julho de 2020 pelo Juiz Marcelo Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, nas dependências do Senado Federal, mais especificamente no gabinete do Senador José Serra”, decidiu o presidente do STF.

Toffoli acatou o pedido apresentado pela ‘Mesa do Senado’ na forma de uma reclamação, que é uma ação para questionar descumprimento de decisões do Supremo.

Fonte: G1

da Redação Ler comentários e comentar