desktop_cabecalho

Davi Alcolumbre, o defensor de ninhos, impede a ação da PF

Ler na área do assinante

Tudo indica que o atual Presidente do Senado Davi Alcolumbre começou sua campanha para ganhar apoio e concorrer para presidente do Senado e perpetuar seu mandato.

A Polícia Federal foi até o senado na manhã desta terça-feira (21) para cumprir uma ordem de busca e apreensão na operação que investiga suposto caixa 2 de R$ 5 milhões para a campanha do tucano José Serra. Foram impedidos de entrar no gabinete de José Serra pelo então Presidente da casa Davi Alcolumbre.

Alcolumbre se mostrou “irritado” com o fato e pediu explicações para STF, argumentou também que a Polícia Federal não tem esse poder de busca em gabinete do Senado.

Estamos vendo uma clara intervenção nas investigações sobre o suposto caixa 2 no ninho tucano pelo Senador que procura apoio para burlar a Constituição e ser candidato à reeleição da casa.

Ressalta-se que o plano “A” será encontrar apoio na própria casa pelos colegas; e caso seja difícil, só então articular o plano “B” que seria com os Ministros do “ninho ao lado”.

Surge então como defensor que utiliza o poder e peita a Polícia Federal, barrando-a para que não entre em “ninhos” e garanta que a vida à margem da lei continue sendo executada. Nada melhor que ter um porto seguro onde esconder os podres e ser protegido pelo dono do chiqueiro. Afinal, amanhã pode ser ele...

Curiosamente, vejo em declarações anteriores de muitos senadores que isso seria feito pelo Presidente Bolsonaro, “o ditador”, que barraria a PF para não investigar seu filho “01”, Flávio.

Houve também declarações no “Ninho ao Lado” que falavam da possível interferência do Presidente da República na Polícia Federal e em suas investigações; cujo motivo foi até usado para não deixar que o Presidente Bolsonaro exercesse sua prerrogativa de escolher um Ministro.

O maior problema hoje em Brasília é que depois das eleições de 2018 foram colocados telhados de vidros nos prédios dos poderes; com isso a brincadeira que vinha sendo feita antes, durante tantos anos de atirarem pedras nas casas uns dos outros...Pode virar coisa séria.

Foi dada a largada para mais uma vez rasgarem a Constituição. O “Herói protetor” de investigados da casa chegou!

Foto de Claiton Appel

Claiton Appel

Jornalista. Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil.


Ler comentários e comentar