desktop_cabecalho

Pazuello prevê o Brasil fabricando a vacina contra Covid-19 até janeiro de 2021 (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Neste terça-feira, dia 21, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse prever que o Brasil dê início à fabricação da vacina contra a Covid-19 até janeiro de 2021.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva concedida no Rio Grande do Sul, com a presença do governador gaúcho, Eduardo Leite.

Segundo Pazuello, no momento, o Ministério da Saúde discute a transferência de recursos para a produção da vacina.

“Essa contratação prevê a transferência de tecnologia e o recebimento do insumo. A previsão é de que em dezembro/janeiro já estejamos fabricando a vacina", disse o ministro.

Para a vacina desenvolvida por Oxford com a “AstraZeneca”, o governo federal prevê a disponibilização de 30 milhões de doses até o fim do ano, além desta, o ministro ainda citou outras duas vacinas promissoras que estão sendo testadas no Brasil.

Sobre a vacina em desenvolvimento pela ‘SinoVac Biotech’, Pazuello reiterou que o trabalho é feito pelo estado de São Paulo, através do Instituto Butantan.

“Também está mais ou menos no mesmo ponto. Essa fabricação seria no Butantan, para complementar as quantidades que estamos trabalhando”, afirmou.

De acordo com o general, a distribuição das doses deve seguir a forma de logística que é feita pelo Ministério da Saúde com a vacina da gripe.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar