assinante_desktop_cabecalho

Deputado do PSOL não resiste e é vencido pelo Covid-19

Ler na área do assinante

Após dias de coma induzido e entubação num hospital de campanha do Rio de Janeiro, o deputado estadual Marcelo Biar (PSOL), morreu neste sábado (25) pelo Covid-19.

Em determinado momento da enfermidade, chegou-se a acreditar em sua recuperação, mas surgiram problemas renais, a necessidade de diálise, e ele então não resistiu.

A notícia do falecimento foi dada pelo ex-deputado Jean Wyllys, amigo de Biar, que aproveitou para atacar o governo.

Eis o texto postado por Wyllys:

“Meu amigo Marcelo Biar não resistiu às complicações da COVID-19. Após dias de coma induzido e entubação num hospital de campanha do Rio de Janeiro, quando se acreditava que ele estava se recuperando, surgiram problemas renais, a necessidade de diálise, e ele então sucumbiu, sem familiares por perto nem despedidas, como a grande maioria das vítimas dessa doença e da política genocida em relação a ela. Biar era um pessoa amada e cheia de empatia. Desde cedo engajado na luta por justiça social, ele se preocupava principalmente com os excluídos dentre os excluídos: a população carcerária e seus familiares. Generoso e sempre solidário, levou-me a lugares do Rio fora da minha bolha, abrindo-me horizontes. Fizemos juntos a campanha mais difícil de nossas vidas, mas sem perder a alegria jamais. Querido Biar, onde quer que você esteja agora receba um abraço tão apertado quanto este último que te dei aqui. E estendo esse abraço à sua família e amigos que agora choram sua partida precoce.”

Lamentável que Jean utilize o momento de luto para agredir o governo.

O presidente Bolsonaro acaba de se recuperar da doença, fazendo uso da hidroxicloroquina.

Infelizmente, esse negacionismo em relação ao remédio pode estar sendo o causador de inúmeras mortes.

da Redação
assinante_desktop_conteudo_rodape
Ler comentários e comentar