O nefasto legado da “Pátria educadora”, desvendado pelo PM Gabriel Monteiro (veja o vídeo)

Estamos inegavelmente colhendo o que foi plantado desde 1985, quando os Governos Socialistas assumiram o controle do Estado.

Uma geração, salvo minoria ínfima, foi severamente afetada pelo descaso, pela subversão de princípios éticos e morais, pela má índole de políticas de viés esquerdista.

O Brasil ocupa as últimas colocações no PISA, com baixíssimo rendimento em leitura… A maioria dos alunos não conseguem ler e compreender um pequeno texto. Matemática e ciências também são “calos” para os estudantes brasileiros, que apresentaram em 2018 resultados pífios.

NÃO há falta de recursos financeiros.

O Brasil gasta 6% do PIB em educação. Está entre os países que mais investe em educação pública no mundo. De fato, a péssima gestão e as políticas públicas das últimas 3 décadas são responsáveis pelo insucesso dos educandos.

Mais dinheiro para a educação! Com a PEC em tramitação, a ser aprovada, haverá aumento significativo de recursos ao FUNDEB.

Em entrevista com jovens realizada pelo PM Gabriel Monteiro, pode-se verificar a capacidade de análise dos entrevistados.

Confira:

Ricardo Torre

Comentários