Porque Bolsonaro é imbatível (veja o vídeo)

29/07/2020 às 20:07 Ler na área do assinante

Um aviso aos opositores do presidente: depois de ler este artigo, achem um jeito de se alinhar ao Governo ou comprem muitas caixas de lenço.

Atenção: este, como a maioria dos meus textos, é longo (cerca de 2340 palavras ou 5 páginas de Word). Se preferir, ao final, tem a versão em áudio. Quero realmente que você leia (ou ouça) pois essa discussão é pelo Brasil e você faz parte indispensável desta reconstrução.

Apenas para que nos situemos: a Pandemia será devastadora para as economias do mundo e para a sociedade, como um todo. No Brasil, estimamos que o PIB só se recuperará do prejuízo a partir de 2022: me refiro à recuperação da perda deste ano estimada entre 4% a 5% e do crescimento projetado para 2021 estimado em 3.5%. Dessa forma, com a previsão de crescimento em 5.5% projetado para 2022, a nossa economia estaria novamente no AZUL, recuperando a perda de 2020 (e estima-se ainda um crescimento para 2023 em torno de 6%). Projeções à parte, o fato é que perdemos 2 anos...

Claro que isso é um bom chute dos “especialistas”, mas sou otimista (como expliquei no meu Artigo sobre A RECUPERAÇÃO EM V DO GUEDES) e acredito que esses números podem ser melhores, o que estará atrelado À SUSTENTAÇÃO DE BOLSONARO E DO SEU GOVERNO.

Assim, vou explicar o porquê do meu otimismo:

Vou partir de uma visão um pouco mais abrangente e sistêmica do que de fato, a meu ver, representa a base de sustentação de Bolsonaro e que o torna extremamente forte e, consequentemente, ao seu governo. Me refiro a um conjunto de fatores que em geral, não são vistos de forma agregada e, talvez por isso mesmo, ignorados por grande parte da opinião pública e pelos analistas políticos de plantão.

Muitos desses temas, embora comentados, e o são, sempre estão esparsos ou fragmentados, O QUE NÃO DÁ UMA VISÃO MUITO CLARA DO TODO.

Dito isso, pergunto: o que representa a força de Bolsonaro e do seu Governo?

Muitos de vocês deve ter respondido que essa força/poder, está relacionada:

Mas quero ir um pouco além da superfície e comentar alguns pontos que acredito são, além dos que citamos acima, parte de um “mosaico” sistêmico que foi sendo combinado, quase magicamente, para estabelecer o conjunto de fatores que tornam Bolsonaro e seu Governo, praticamente imunes a todo esse estardalhaço desconstrutivista que vem sendo feito pela esquerda e seus aliados que acredito, não se sustenta e não logrará êxito.

Muitos dos pontos que vou elencar, sem ir muito a fundo, já representariam temas que pudessem render um Artigo denso e completo, cada um deles. Mas vou citar sucintamente apenas para uma breve análise de suas implicações, sem obviamente esgotar os temas (e nem os pontos), que são complexos e multifatoriais, logo requerem muita leitura, pesquisa, reflexão e ampla discussão da opinião pública, além de gestão da parte do governo e da sua ótima equipe.

Dito isso, vamos elencar pontos:

Vamos fazer aqui, uma pausa para respirar bem fundo... tomar um café, beber água ou ir ao banheiro. Agora continuando...Você já cansou? Pois ainda tem um pouco mais...Agora pense aqui comigo: Mesmo que podendo atrapalhar bastante, que poder tem a oposição ruidosa para mudar essa conjunção de fatores e elementos que estão postos à mesa? Como diz a música de John Lennon:
“Você pode pensar que eu sou um sonhador, mas não sou o único”.
E para fechar, uma última pergunta:
Você sabe qual a diferença entre o otimista e o pessimista?
Nenhuma... apenas o fato de que o pessimista sofre duas vezes. E já que falei de Lennon, vai aí uma outra frase dele:
“A vida é tudo aquilo que acontece, enquanto fazemos planos pro futuro”.
Ou seja, a história se faz no agora. É isso, amigos: vocês têm uma semana para digerir tudo isso...

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir