desktop_cabecalho

Um alerta importante sobre a implementação da internet 5G através de empresas da China

Ler na área do assinante

Santos Dumont é considerado o pai da aviação no Brasil, em França e outros países, entretanto os irmãos Wilbur e Orville Wrigh receberam créditos por terem inventado o avião supostamente antes de Santos Dumont. É a interpretação dos EUA.

O feito de Santos Dumont em Paris é o registro histórico do primeiro voo em um aparelho motorizado mais pesado que o ar. O “avião” dos irmãos Wright não foi impulsionado por motor, mas com o apoio de uma catapulta. Um planador que dera ênfase a controles de direção e altitude mais avançados do que a invenção de Dumont. Ambos os projetos e desenvolvimento ocorriam simultaneamente, embora não tenha havido interação e colaboração entre os inventores brasileiro e os irmãos americanos. O advento do avião proporcionou um salto à humanidade. No início do século XX, uma viagem da Itália ao Brasil era realizada em 30 dias “de mar”.

Assim como, o avião transporta pessoas e materiais em atividades de comerciais e de turismo, foi também utilizado em missões militares nas duas grandes guerras mundiais e é usado mais recentemente, em aeronaves não tripuladas com objetivos de reconhecimento e ataque a alvos com precisão cirúrgica.

De forma análoga, a revolucionária tecnologia 5G

A 5G não é uma nova versão das anteriores (2G, 3G e 4G) como parece e muitas pessoas imaginam. Inimaginável há poucos anos, a 5G é poderosa conexão à internet que permite absurda velocidade de transmissão de dados. Viabiliza a aplicação da “internet das coisas”, controle remoto de automação industrial e muito, muito mais…

"O ímpeto a favor do 5G seguro está aumentando. Quanto mais países, empresas e cidadãos perguntarem em quem devem confiar seus dados mais sensíveis, mais óbvia a resposta se torna: não no estado de vigilância do Partido Comunista Chinês", declarou o secretário Norte Americano Mike Pompeo no mês passado.

Além dos EUA, a República Tcheca, Polônia, Suécia, Estônia, Romênia, Dinamarca, Letônia, França, Índia, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Reino Unido e Canadá declararam que NÃO manterão ou não farão negócios com a Huawei. Quarta-feira (29), segundo o jornal O Globo, o “Embaixador dos EUA alerta que se Brasil permitir chinesa Huawei no 5G enfrentará 'consequências’.”

Não se pode, em nenhuma hipótese, confiar no Partido Comunista Chinês. A guerra fria deflagrada com o vírus de Wuhan e a pretensão lunática do líder do PCC de controlar o mundo, será combatida fortemente pelos EUA e países LIVRES.

5G no Brasil

O Brasil é tradicional aliado dos EUA. Seus atuais presidentes eleitos democraticamente demonstram sintonia, portanto, é plausível acreditar que o Brasil deve deixar de fora do leilão 5G, previsto para maio de 2021, as fornecedoras chinesas Huawei e ZTE

Abre os olhos! Abre os olhos! Como bradavam os vigias Portugueses ao navegar no século XVI, na região hoje conhecida como Abrolhos, no Sul da Bahia, tentando evitar as perigosíssimas formações de corais que poderiam levar as galeras a pique.

Ricardo Torre

Ler comentários e comentar