desktop_cabecalho

Após anunciar goleiro Bruno, Rio Branco perde técnica

Ler na área do assinante

O clube de futebol Rio Branco, do Acre, vem recebendo duras críticas desde que anunciou a contratação do goleiro Bruno Fernandes.

Depois de perder o seu único patrocinador, o clube agora encara uma nova baixa, a técnica do time feminino do clube, Rose Costa se demitiu após a chegada do goleiro ao time.

“Sou profissional de Educação Física há mais de 30 anos, sei que o esporte de rendimento – principalmente o futebol – tem uma conotação importante de formação cidadã. O atleta não é um mero profissional, ele é um exemplo para a sociedade, para os jovens. E como um homem que cometeu um crime bárbaro como esse pode ser exemplo para alguém?”, disse Rose em entrevista..

Segundo Rose, parte da diretoria, assim como torcedores e outros funcionários, não eram a favor da contratação.

“Eu não acredito que a justiça tenha sido feita. Acho, sim, que a ressocialização é importante, mas, será que em sete anos de prisão ele não teve tempo de aprender outro tipo de trabalho?”, indagou.

A técnica afirmou não acredita que Bruno tenha se arrependido do crime, pois o mesmo não demonstra qualque empatia com a família de Eliza Samúdio.

“Se a lei é omissa e entende que esse homem cumpriu sua pena, não posso interferir, afinal, não sou formada em Direito. Só que não posso compactuar com isso. Não posso manchar minha história no esporte, até porque, eu sempre digo: nunca será só futebol. É solidariedade e sororidade, também, muito além da prática esportiva. Tenho obrigação de ser um exemplo para as minhas atletas, e esse é o melhor exemplo que posso dar”, reiterou.

A profissional de educação física ainda disse estar com a consciência tranquila com a saída.

Fonte: Uol

da Redação Ler comentários e comentar