desktop_cabecalho

Alexandre de Moraes: O fim daquele que acreditou ter o país a seus pés (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A situação do Ministro Alexandre de Moraes ficou insustentável. Sua atuação vingativa e desenfreada contra qualquer um que ousasse criticá-lo, superou todos os limites aceitáveis em uma democracia.

Alexandre de Moraes não é maior que a o direito à liberdade de expressão, nem cabe a ele estabelecer uma censura prévia a qualquer cidadão brasileiro.

E quem diz isso não são Bolsonaristas ferrenhos ou direitistas raivosos, como a grande e fracassada mídia tenta pintar. Essa posição vem justamente das maiores Redes Sociais do mundo. Redes que por várias vezes já atuaram para silenciar conservadores.

No entanto, nem mesmo Twitter e Facebook quiseram embarcar nessa viagem autoritária do ministro do STF.

Alexandre de Moraes foi abandonado, e, sua posição intolerante a críticas, representada por um inquérito inconstitucional sobre “Fake News”, ficou escancarada. Este é o começo do fim do ministro que acreditou ter o País aos seus pés.

Tudo ocorreu porque Moraes foi ganancioso demais. Afinal, sem ser molestado por um Senado inerte, sentia-se à vontade para determinar quais críticas poderiam ser feitas ao STF.

Decidiu então, mandar bloquear os perfis de seus críticos nas redes sociais para silenciá-los.

Não satisfeito, quando viu que estes driblavam sua censura, ordenou que as redes sociais bloqueassem também o acesso à conta destes em outros países.

A perseguição ficou clara demais para ser disfarçada e Facebook e Twitter decidiram enfrentar o Ministro.

O possível dano jurídico em cortes internacionais, (causado às redes caso acatassem a decisão), seria grande demais. Entre agradar a Alexandre de Moraes e manter as aparências, as gigantes da tecnologia ficaram com a segunda opção.

Decisão que deixa Moraes completamente desmoralizado e exposto. Seu exagero persecutório ficou evidente. Caso o restante do STF o acompanhe nesse arroubo autoritário, enterrarão de vez a já debilitada reputação da corte.

Alexandre de Moraes sairá desta situação toda com sua reputação manchada pelos exageros e com sua influência política minguada pela debandada de seus apoiadores.

Restará ao Senado fazer sua parte e colocar em pauta o processo de impeachment daquele que tentou calar o Brasil.

Confira:

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar