desktop_cabecalho

General quer 8 milhões de vagas de emprego no pós-pandemia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Depois de décadas de descaso de outros governos, finalmente o povo do semiárido pode ter a chance de se desenvolver com dignidade. Em entrevista exclusiva à TV Jornal da Cidade Online, o deputado federal General Girão (PSL-RN) dá mais detalhes sobre o Programa de Desenvolvimento do Semiárido (PDS), que pode gerar 8 milhões de empregos.

“A gente lamenta que alguns governos do passado tenham ganho o carimbo de corrupção, de ladroagem, de desvios, enganos, mentiras. A marca do governo Bolsonaro é que nós estamos fazendo a diferença, tirando aquele negócio de obras inacabadas e partindo para realmente executar”, ressaltou Girão.

De acordo com o deputado, está sendo construído um fórum de desenvolvimento do semiárido, para discutir ações no intuito de construir um plano de desenvolvimento da região, a ser coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mas com vários outros ministérios presentes agindo em conjunto.

“Quando você consegue desenvolver no campo, no interior, você consegue trazer de volta os filhos que foram para a capital ou grandes centros, para desenvolver aquela região”, ressaltou o parlamentar.

O fim da politicagem com a água e a popularidade de Bolsonaro

As obras de transposição do Rio São Francisco estão sendo concluídas agora, no governo Bolsonaro depois de longos 14 anos de seu início, ainda no regime Lulopetista. Para Girão, o presidente está fazendo o que o povo precisa, por isso é natural o reconhecimento ao esforço do governo.

“Muitas mentiras foram propagadas por vários setores que estavam no poder e que tinham medo de perder o poder, enganavam as pessoas, retardando algumas ações. É muito importante operações de caminhão pipa para levar água para uma comunidade que não tem água, mas essas operações de caminhão pipa já duram desde que me entendo por gente. A interligação de bacias vai trazer a segurança hídrica para a região”, explicou o deputado.

O bom trabalho do ministro Fábio Faria no Ministério das Comunicações

Para Girão, não adianta fazer e acontecer em várias áreas, como o presidente Bolsonaro e o governo têm feito, se a comunicação não acontece e o povo não fica sabendo sobre as ações.

“Foi uma falha identificada e o ministro Fábio Faria entrou para cobrir isso daí, e fazer com a divulgação das ações possam chegar na ponta da linha. O ministro está abrindo outros espaços para comunicação do governo”, explicou o parlamentar.

Oposição raivosa e xiita estava errada

O Brasil está superando as expectativas na retomada pós-pandemia, o que prova que os profetas do apocalipse da esquerda não tinham razão, ressalta o deputado:

“Diziam que o Brasil teria 200 milhões de brasileiros morrendo de fome, milhões de desempregados, e o número parece que foi bem menor. Ministro Paulo Guedes conseguiu fazer um trabalho forte para que houvesse recursos de ajuda, não só para quem perdeu os empregos, mas também para empresas. Acredito que é a mão do presidente Bolsonaro que vai levar o Brasil de volta para o crescimento”, completou Girão.

Assista a entrevista:

da Redação Ler comentários e comentar