desktop_cabecalho

Zambelli desmente, desmoraliza, cobra retratação e avisa Rui Costa: “Uber da PF pode chegar...” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A deputada federal Carla Zambelli, foi fortemente e injustamente atacada pelo governador baiano Rui Costa (PT), através de órgãos de imprensa do estado.

Segundo veiculado na mídia local, Zambelli “espalhou fake news” sobre a condução do governo petista no combate a pandemia de coronavírus.

Entretanto… A deputada não deixou barato.

Além de desmentir as descaradas acusações contra ela, expôs números “piores” do que o que havia anunciado anteriormente.

Intitulado “Recadinho! De Zambelli para Rui Costa”, a parlamentar afirmou veementemente que a Bahia omite o real repasse financeiro feito pelo Governo Federal e apresenta planilhas com faturas empenhadas (reservadas) e liquidadas.

“Três municípios do interior da Bahia: Ilhéus, Camacã e Itabuna pediram para que eu fizesse um vídeo falando dos recursos federais que estavam indo para esses municípios ou que estavam previstos para chegar no combate à covid”, disse a parlamentar.

E prosseguiu:

“Não só existem recursos da portaria 1666, mas também existem recursos do Fundo Nacional de Saúde, da MP 038, do programa federativo de enfrentamento à covid. [...] Peço desculpas a vocês por essas fake news que pegou muito mal para esses três prefeitos e vai pegar muito mal ainda pra esse governadorzinho que tentou me intimidar com 21 notícias em jornais da Bahia. Haha... Rui... Rui você mexeu com a pessoa errada. Eu disse que o Governo da Bahia tinha recebido 831 milhões de reais, mas na verdade são exatamente, conforme a planilha que vocês podem verificar aí, mais de 3 bilhões, 697 milhões de reais para o estado da Bahia de recursos federais.”

Zambelli ainda indagou:

“Agora eu pergunto: primeiro onde está o pedido de desculpas que vocês vão me fazer? Porque vocês publicaram em 21 sites que eu estava propagando fake news”, desabafa.

E finalizou:

“Governador, cuidado com o Uber da PF, pode tá chegando logo logo aí".

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar