desktop_cabecalho

Absurdo! A covardia contra Olavo de Carvalho: PayPal contra a liberdade de expressão (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em seus 73 anos de vida, você escreveu mais de uma dezena de livros, muitos desses, best-sellers. Já teve milhares de alunos, todos tendo buscado seus ensinamentos por vontade própria e vários vindo a se transformar em figuras influentes na cultura e na política. Você introduziu ou reintroduziu no país, autores essenciais, que a esmagadora maioria da população sequer sonhava que existiam.

A sua persistência e competência, aos poucos vão minando o bloqueio intelectual que durante décadas impediu que gerações de brasileiros tivessem acesso a algum conhecimento que não fosse pré-aprovado pelo sistema esquerdista de controle acadêmico, cultural e midiático. O seu trabalho permite à direita ter voz.

Suas obras são elogiadas por nomes como Jorge Amado, Paulo Francis, Roberto Campos, José Osvaldo de Meira Penna, Herberto Salles, Miguel Reale, Bruno Tolentino, Donald Stewart Jr, Wolfgang Smith, entre inúmeros outros notáveis que não cabem em apenas um parágrafo. No seu currículo constam ainda uma vitória em debate contra a mente por trás do projeto russo-chinês de controle mundial, Alexander Dugin, e o resgate da obra e memória do grande filósofo brasileiro, Mário Ferreira dos Santos.

Dezenas de pessoas se tornam ricas e influentes no Brasil, simplesmente repetindo o que você disse. Suas previsões no campo político, se mostram em sua esmagadora maioria, assustadoramente corretas. Os veículos da grande mídia tentam a todo custo boicotar as suas falas. Denúncias como a existência do Foro de São Paulo são cinicamente negadas pela imprensa, para alguns anos depois, serem também cinicamente reveladas por esta, como se sempre estivessem ali. E como tudo que você prevê teima em acontecer, a sua influência chega até o povão!

A elite intelectual e acadêmica do país (responsável por produzir uma das piores educações do mundo) te odeia com todas as forças. Afinal, você os desnudou completamente e mostrou que seus canudos de “Doutores” e “Mestres” não passam de certificados impressos de arrogância e incompetência. Não te perdoam por seus ensinamentos terem iniciado um despertar no povo que era conservador e não sabia.

Resta à mídia lhe tratar com desdém, na esperança de que a sua força intelectual desapareça. Tudo em vão, claro. Graças em grande parte ao seu trabalho, um presidente conservador é eleito no Brasil após décadas de revezamento político entre esquerda e um pouco mais de esquerda.

Esta é uma versão bem resumida de sua biografia, mas já é possível afirmar que o seu legado está sedimentado e a sua obra reconhecida, correto? Errado.

O sistema que você expôs não saiu do poder, ele apenas perdeu sua posição como chefe do executivo. Praticamente toda a base que sustenta as estruturas acadêmica, cultural e midiática no país, querem o seu fim e não medirão esforços para te derrubar. Mas não só isso, você também tem que lidar com a ingratidão dos que alcançaram posições de poder graças aos seus ensinamentos, e agora agem como se sempre soubessem o que você lhes ensinou.

Essa é a vida de Olavo de Carvalho, um homem ao qual o Brasil deve muito. Um homem que sequer cobra este reconhecimento, pede apenas que as injustiças perpetradas contra ele não passem incólumes.

No Brasil, até figuras como Felipe Neto (cujo passado registrado em vídeos é tão vergonhoso que ele move mundos e fundos para apagá-lo) se sentem confortáveis para atacar Olavo. Ora, qualquer pessoa com mais de um neurônio funcional, sabe que Felipe Neto não está qualificado a sequer limpar os livros de Olavo de Carvalho, quanto mais engajar em um confronto intelectual contra o filósofo. O próprio Neto sabe disso, por isso se recusa a debater diretamente, prefere falar de dentro de sua bolha, de onde encontra ressonância numa mídia esquerdista carente de personalidades.

Graças à promoção de Felipe Neto ao perfil criminoso, anônimo e difamador chamado Sleeping Giants, o professor Olavo foi impedido pela empresa PayPal de receber pagamentos de seus alunos através da plataforma. Um ataque direto à liberdade de expressão e ao país, feito por uma empresa que se deixou intimidar por chantagistas que usam a intolerância para esconder sua incapacidade de vencer um debate. Vejam como são sórdidos, eles proíbem que Olavo receba o pagamento por serviços prestados aos seus próprios alunos. Querem impedir um professor de receber honestamente o seu sustento.

Tentam calar todos aqueles que ofereçam algum risco ao seu plano de retomar o monopólio do debate no Brasil. Curiosamente, figuras como Nando Moura, Felipe Moura Brasil, políticos e outros beneficiários diretos do trabalho de Olavo, não apareceram para defendê-lo contra covardia do Paypal. Talvez acreditem que se ficarem quietinhos, os ditadorzinhos virtuais não se voltem contra eles.

Como Olavo já ensinou antes, ataques deste tipo não param em um único alvo. Agora que viram a eficácia da “censura do bem”, ineptos como Felipe Neto e vigaristas como o Sleeping Giants, não pararão até que só a opinião esteja disponível para nós.

Um país que não se levanta para defender alguém como Olavo de Carvalho de ataques deste tipo, não tem como dar certo.

Confira:

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar