desktop_cabecalho

Wajngarten sobre reação a assalto: “Saquei a arma e apontei para a cabeça dele” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista nesta quinta-feira, 06, ao programa Os Pingos nos Is, Jovem Pan, após reagir a um assalto e prender um bandido, o secretário-executivo do Ministério da Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, contou detalhes da tentativa de assalto que sofreu em São Paulo.

Wajngarten, que estava armado quando foi abordado, contou que na hora em que o assaltante pediu o seu relógio, ele sacou a arma, apontou para a cabeça do criminoso e pediu para que ele se rendesse.

“Ele não fez isso [se render], e começou a correr contra o tráfego na Alameda Franca e virou na Bela Cintra. Eu saí correndo atrás dele gritando ‘pega ladrão’. Foi aquele tumulto nas ruas, um popular tentou dar uma rasteira nele. Quando eu já estava bem perto, ele se desequilibrou e caiu rolando no chão. Conseguimos rendê-lo e eu chamei a Polícia Militar”, disse.

Segundo o chefe da Secom, a primeira preocupação após o bandido cair no chão foi imobilizá-lo, pois havia a possibilidade dele estar armado.

“Até o momento em que a polícia chega, você ainda tem a sensação do imprevisível. Mas assim que a polícia chegou, todos os protocolos de costume foram feitos. Menos um bandido nas ruas. A sensação de êxito [que o bandido tinha] era tamanha que ele ficou em estado de choque mais do que eu quando eu saquei a arma”, destacou.

E prosseguiu:

“Eu estava fora do carro quando ele nos abordou. Olhei para o lado e consegui afastar um pouco meu pai e minha mãe”.

Fábio Wajngarten disse que faz aulas de tiro e passa por “vários treinamentos”, porém, reiterou que “não dá para falar para a população reagir a todos os assaltos”.

“Eu nunca tive arma, mas sou testemunha do quanto as bandeiras do governo Bolsonaro trabalham isso com racionalidade e liberalidade, para quem quiser ter, passar por treinamento”, afirmou.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar