assinante_desktop_cabecalho
assinante_desktop_menu_principal

Atitude de Mateus foi a de um verdadeiro Brasileiro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Não há nada mais desconfortável e angustiante para uma pessoa decente, do que ver uma injustiça acontecendo e não poder atuar para impedi-la.

O vídeo divulgado ontem, que mostra um entregador de aplicativo sendo agressivamente insultado e discriminado por um contador é uma prova disso.

Todos que assistiram o desenrolar da situação, ficaram estarrecidos com a ação injustificável do morador do condomínio que tentava insistentemente humilhar o trabalhador com injúrias raciais. E eu digo “tentava humilhar”, pois a serenidade do entregador Matheus, foi um exemplo de coragem e resiliência.

Matheus simplesmente não se deixou humilhar pela atitude grotesca de seu agressor. Afinal, ele sabia que o único que tinha motivo ali para sentir vergonha era quem o estava insultando.

Matheus, o entregador, foi um retrato fiel da sociedade brasileira. Uma sociedade que é, em sua esmagadora maioria, trabalhadora, de bem e disposta a enfrentar todas as dificuldades de cabeça erguida.

Mas como não poderia deixar de ser, setores da esquerda já pegaram carona e entraram em ação para promover sua agenda política. E mais uma vez vieram com sua eterna estratégia de divisão, a de que a sociedade brasileira é racista. O mantra perpétuo daqueles que insistem em categorizar cidadãos pela cor da sua pele, para em seguida dizer que estes devem sempre desconfiar uns dos outros.

O racismo existe no Brasil (basta ver como altos figurões da esquerda têm licença para praticá-lo), e provavelmente nunca deixará de existir. Sempre existirão pessoas que julgarão as outra, não pelo caráter, mas pela cor de sua pele.

Mas a turma da divisão, não está satisfeita só com o racismo. Eles querem nos fazer crer que a sociedade brasileira como um todo, é racista. Assim, poderão sempre implantar políticas falsas de correção do problema, mas que na verdade o perpetuam.

Ninguém lucra mais com a existência do racismo, do que aqueles que vivem dizendo que o Brasil é racista. Se o racismo acabar, eles acabam. Simples assim.

Provas de que nossa sociedade é receptiva e unida, não faltam. O maior exemplo talvez seja o fato de que somos um dos países mais miscigenados do mundo. Negros, pardos e brancos casam entre si e constroem famílias juntos.

A própria reação dos brasileiros com a injustiça sofrida por Matheus, fala por si. Absolutamente ninguém ficou do lado do agressor. A sociedade brasileira não aprova e nem tolera o racismo. O fato de ele ocorrer no país, não condena todo um povo como racista.

Naquela situação, quem melhor representou o povo brasileiro foi Matheus, e não seu agressor como os abutres da discórdia querem nos fazer crer.

Confira:

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

assinante_desktop_conteudo_rodape

Comentários