desktop_cabecalho

Soem o alarme: a democracia brasileira está ameaçada

Ler na área do assinante

O artigo, cuja URL colo abaixo, é de 22/04/2020, mas continua atual. Aliás, continuará atualíssimo enquanto na Câmara tivermos um “Primeiro Ministro”, sem grau acadêmico e enrolado na Lava Jato, atuando firme no boicote ao Executivo.

Continuará atualíssimo enquanto o Senado for dirigido por um comerciário, também enrolado com a Justiça, também iletrado, fazendo um “pas de deux” diabólico com o “Primeiro Ministro” da Câmara.

Aliás, tanto mais atual é a entrevista de Roberto Jefferson dada ao programa “Pingos nos I’s”, inclusa no artigo cujo link vai abaixo.

Jefferson, que já cunhara a expressão “Mensalão”, agora cunha o “Covidão”, já em pleno andamento e já produzindo as primeiras prisões.

Jefferson, que de bastidores políticos conhece tudo, dá uma verdadeira aula de História Contemporânea focada no tripé Rodrigo Maia, David Alcolumbre e Dias Toffoli, o jurista sem obra jurídica e reprovado em dois concursos públicos para juiz substituto.

Aliás, em termos de currículo acadêmico e formação intelectual, não será totalmente despropositado aplicar a esses três o velho ditado latino: “Asinus asinum fricat”. Se considerarmos a desenvoltura de articulação dos três nas sombras, o ditado latino cai como uma luva.

A leitura e o entendimento do que Roberto Jefferson ensina é fundamental para que a Nação se alevante e consiga obstaculizar a reeleição casuística e imoral (através de emenda constitucional, isto é, de uma PEC) desses dois dançarinos perniciosos ao Brasil.

Portanto, cidadão amante da democracia e da verdadeira Justiça: leia (ou releia) o meu artigo posto abaixo e, PRINCIPALMENTE, ouça a trombeta cívica de Roberto Jefferson tocando o alarme contra a sabotagem ao Brasil, liderada pelos presidentes da Câmara, do Senado e com a anuência tácita, mas relevante, de parte do STF. O vídeo de Jefferson é parte integrante do artigo:

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar