desktop_cabecalho

“OMS persegue veladamente os cristãos”, afirma reverendo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, o reverendo Davi Charles Gomes, diretor da Fraternidade Reformada Mundial e ex-chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, abordou diversos temas, como os ataques aos cristãos ao redor do mundo:

“As perseguições sempre crescem. O próprio Jesus disse claramente: ‘Eu fui odiado, e vocês também vão ser’. Para os cristãos, não tem surpresa. A perseguição religiosa hoje no mundo é maior do que em outras épocas, e os cristãos são sim perseguidos de muitas formas, escancaradas, como na China, e também de formas mais veladas. Por exemplo, como quando o secretário geral da OMS faz uma declaração que, de alguma forma, insinua que igrejas são responsáveis pela permanência da pandemia e pelo espalhar da COVID-19, deve ser considerada uma perseguição velada, indireta, aos cristãos”, apontou o reverendo.

A esquerda e o velho discurso do opressor e do oprimido

Gomes comentou ainda sobre o perigo da ideologia de esquerda, na qual o homem é bom, e são as conjunturas e o mundo que o tornam mal - aquele velho discurso de opressor e oprimido.

“Suponha que fosse uma coisa boa equilibrar as balanças, quem vai equilibrar as balanças? Quem recebeu o poder para equilibrar as balanças, assume que está fora dessa luta, essa pessoa assumiu para si o papel de engenheiro da nova sociedade, ela acabou de assumir um papel autoritário ou totalitário”, ressaltou o reverendo.

Assista e entrevista:

da Redação Ler comentários e comentar