Jorge Hori

Articulista

As próximas etapas da Lava Jato

Com a condenação dos executivos da Odebrecht, a Operação Lava-Jato encerra uma importante etapa. A condenação do componente empresarial privado do ramo construções pesadas dentro do esquema do "petrolão". O componente político que organizou e operou o esquema tem o seu principal executivo também preso, por não gozar de foro privilegiado. Os demais que tem foro privilegiado estão fora do alcance do Juiz Moro. 

Completada essa etapa que envolveu 23 fases a Operação Lava-Jato vai seguir novos rumos, sendo que a 24ª já está dentro dessa: abrange o ramo de fornecimento de navios sonda e plataformas de produção de petróleo, através do qual a Operação pretende chegar ao dirigente-mor do esquema. 
A raiz da Operação Lava Jato é da lavagem de dinheiro feita por um grupo de doleiros, chefiado por Alberto Yousseff. Do tronco saiu o principal galho que é a Petrobras, mas há vários outros, que estão sendo assumidos ou atribuídos a outras jurisdições.
Há um grande movimento subterrâneo para que os demais galhos não fiquem sob a jurisdição do Paraná.


O que ficará nessa? Quais serão as consequências da descentralização? 

Jorge Hori

                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

Jorge Hori

Articulista

Siga-nos no Twitter!

Mais de Jorge Hori

Comentários

Notícias relacionadas