desktop_cabecalho

Políticos de Brasília tentam humilhar Weintraub e escancaram "bolha" que separa o DF do resto do país (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Para a maioria dos brasileiros, a percepção que se tem de Brasília é de que é um lugar onde os poderosos do país vão para se esconder da opinião pública e viver em sua própria realidade paralela. Uma realidade completamente alheia ao que acontece no restante do Brasil.

É uma decisão da câmara legislativa da cidade, acaba de fortalecer ainda mais essa percepção. O deputado Chico Vigilante, do PT (lógico), decidiu propor uma moção para que a câmara considerasse o ex-ministro da educação, como “persona non grata” em Brasília, que foi aprovada de forma unânime por seus colegas.

Ou seja, os deputados decidiram que Weintraub não é bem-vindo na cidade, por seus supostos ataques à capital federal gravados na reunião ministerial secreta de 22 de abril, que foi tornada pública graças à insistência de Sérgio Moro.

Só que, qualquer pessoa com metade de um neurônio, entendeu que Abraham Weintraub se referia à elite política e judiciária de Brasília, e não à cidade ou ao seu povo. Aliás, os deputados se surpreenderiam com a quantidade de brasileiros que compartilham da mesma opinião do ex-ministro.

Ao torná-lo “persona non grata”, os legisladores (que pelo visto estão em falta de pautas relevantes) só confirmaram que a bolha de poder que separa Brasília do resto o país e transforma a cidade em uma ilha da fantasia para poderosos, está mais presente do que nunca.

Se os deputados acreditam mesmo que falam em nome do povo quando utilizam se poder para agredir Weintraub de forma vergonhosa, qualificando-o como uma pessoa que não é bem quista, convido-os a saírem nas ruas como o ex-ministro saía.

Vejam se serão bem recebidos pelo Povo como o ministro foi. Sabemos que jamais farão isso, a bolha em que vivem é confortável demais e lhes fazem esquecer da realidade.

Confira:

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar