desktop_cabecalho

"Doleiro dos doleiros" revela em delação a notícia que William Bonner não vai dar

Ler na área do assinante

O conteúdo bombástico da delação premiada do doleiro Dario Messer revela que ele prestava serviços para a família Marinho, proprietária da Rede Globo.

Segundo delatado, foram inúmeras ocasiões em que fez repasses de dólares para a abastada e poderosa família.

Messer, tido como o doleiro dos doleiros, contou que um funcionário de sua equipe entregava de duas a três vezes por mês, pacotes de dinheiro entre 50 mil e 300 mil dólares.

No depoimento, ele confessou que começou a fazer o negócio com os Marinho por intermédio de Celso Barizon, suposto gerente da conta da família no banco Safra de Nova York.

A ligação do doleiro com a Globo teve início ainda nos anos 90, os valores em espécie eram entregues no Brasil e compensados pela família no exterior, por intermédio de uma conta de Barizon.

Messer apontou um funcionário identificado como José Aleixo como o responsável pelo recebimento do dinheiro e sustentou que os destinatários dos milhares de dólares eram os irmãos Roberto Irineu (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo) e João Roberto Marinho (vice-presidente do Grupo Globo).

Em nota à revista, a família Marinho reagiu: “A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”.

Quem tem mais credibilidade: O doleiro delator ou os irmãos Marinho?

da Redação Ler comentários e comentar