desktop_cabecalho

Imagens impressionantes: 'Saidão' do dia dos pais libera 1144 presos no ES (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o imenso movimento na porta do complexo penitenciário de Viana-ES, na região metropolitana da grande Vitória.

As imagens que impressionam, foram gravadas na quinta feira, 05, antes do domingo do dia dos pais. Nelas, inúmeros veículos de parentes, amigos e comparsas esperavam nas imediações do complexo penitenciário, a saída dos presos.

Ladrões, homicidas, estupradores, traficantes, vários presos que nunca deveriam ter saído da cadeia, receberam o benefício, graças à benevolência da lei, que agracia detentos que tenham 'bom comportamento' dentro do presídio.

Mas o que seria 'bom comportamento' dentro de um presídio?

Não matar, não roubar e não estuprar ninguém lá dentro?

Apesar da medida que beneficiou os presos ter previsão legal, é extremamente imoral e injusta, um desrespeito a memória de vítimas assassinadas e a seus familiares.

Enquanto as leis penais do país não forem modificadas, endurecendo e dificultando a vida dos que insistem em desrespeitar leis, tais cenas vão continuar acontecendo, os marginais vão continuar reincindindo, pois, para eles, a criminalidade está compensando.

Confira:

Foto de Everson Leal

Everson Leal

Radialista

Ler comentários e comentar