desktop_cabecalho

Brilhante, Coppolla esclarece a aprovação de Bolsonaro e destrói narrativa da Folha (veja o vídeo)

Ler na área do assinante
“Os dois maiores institutos de pesquisa do país, são ligados a grupos de comunicação que fazem oposição sistemática à presidência da República, beirando ai a tentativa, cada vez mais mal sucedida, de assassinato de reputação”. Assim, o inigualável Caio Coppolla, inicia a sua análise sobre o tema “Bolsonaro acertou o rumo do governo?”, proposto pela CNN para o programa “O Grande Debate”.

Diante disso, é possível e bastante plausível cogitar que os números sejam ainda mais favoráveis ao governo do que demonstram as pesquisas.

De qualquer forma, a narrativa que a Folha e demais veículos da grande mídia, tentam impor para justificar a performance de Jair Bolsonaro, prende-se ao pagamento do “auxílio emergencial”.

“Essa é a síntese da narrativa que a imprensa militante, a elite política e os interessados de plantão vão tentar emplacar”, diz Caio.

Para o comentarista, atribuir a boa avaliação do governo a uma medida assistencial, no caso o auxílio emergencial, é algo de “um elitismo, que chega a ser embaraçoso”. E nessa toada, ele desmascara a “mídia do ódio”:

“Porque o que está por trás dessa narrativa, é dizer que a aprovação popular em massa está à venda. E que o pobre brasileiro só vota com a mão no estômago.”

E prossegue:

“Além de ser reducionista, essa explicação não faz o menor sentido, porque o “Bolsa Família” nunca foi interrompido e o lulopetismo não conseguiu se perpetuar no poder.”

Por fim, Caio elucida a questão:

“Tem gente que ignora o quanto pode, que esse é o primeiro governo federal das últimas décadas, sem nenhum escândalo de corrupção. E a gente já está avançando no quarto semestre de gestão. Um governo que paulatinamente entrega obras de muito impacto social e de infraestrutura, nos rincões do Brasil. Um governo de um presidente que, para bem ou para o mal, se comporta da mesmíssima forma, desde a eleição, qualquer que seja a situação.”

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar