assinante_desktop_cabecalho
assinante_desktop_menu_principal

Chegou a hora do embate...

Ler na área do assinante

Acho que falta mais, aos conservadores, um pouco do espírito “punk-rocker” de “do it yourself” (faça você mesmo).

Vejam. Atrás do escudo de estarem se preparando para o debate, muitas vezes ficam de fora das coisas e não ajudam como podem ajudar.

Assim, quem está preparado ao menos minimamente para escrever, não escreve; quem tem talento artístico, não produz nada; quem pode entrar para a política, não entra; quem é do meio universitário, continua no isolacionismo do claustro.

Olavo de Carvalho tem razão quando diz que os conservadores devem, sim, se preparar antes de partirem para a produção intelectual e cultural.

Mas a mensagem principal que ele quer passar, quando diz isso - e que a mim parece não ter sido captada por muitos dos conservadores - é a de fustigar TODOS que já se sentem preparados a saírem de vez do comodismo de serem apenas críticos ou seres pensantes solitários.

A restauração da verdadeira cultura brasileira, que valoriza as tradições regionais e os princípios cristãos e familiares que sempre houve no país, passa pela conscientização que compete aos conservadores serem mais combativos, e terem um certo espírito empreendedor para fazer as coisas à sua própria maneira. Como os punk-rockers mesmo, de quem falei no início.

Portanto, mãos à obra, conservadores. Escrevam, produzam, lancem-se na política, vão para as salas de aula. Façam o que puderem, mas não continuem parados apenas “se preparando”.

assinante_desktop_conteudo_rodape

Comentários