desktop_cabecalho

Bomba: Senador Jorge Kajuru faz denúncias graves contra Gilmar Mendes, ministro do STF (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista imperdível à TV Jornal da Cidade Online, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) mostra como sempre grande coragem ao desvendar os esquemas espúrios dos poderosos. Podem gostar ou não do senador, mas é inegável que ele bate de frente com o sistema. Kajuru denunciou durante a entrevista que, de 2014 a 2019, o governo de Goiás patrocinou, com publicidade ilegal, palestras jurídicas do ministro do STF, Gilmar Mendes.

“Ou seja, aquilo que ele já fazia com o governo federal e parou de fazer no dia 27 de dezembro, no apagar das luzes do governo Temer, que lhe pagou R$ 3 milhões via Itaipu, para patrocinar uma palestra jurídica em Lisboa, Portugal. Ele só parou de fazer porque Bolsonaro tomou conhecimento de toda a documentação que levei para ele. Quando em março, estava fechado esse patrocínio de R$ 3 milhões, aos 44 do segundo tempo, o presidente Bolsonaro impediu essa publicidade”, revelou o senador.

Kajuru comentou, ainda, sobre a prisão de Alexandre Baldy, secretário de transportes do governo Doria – Baldy ficou apenas dois dias na prisão, e foi solto por uma liminar concedida pelo ministro do STF, Gilmar Mendes.

“O que Alexandre Baldy deve saber de Marconi Perillo, que foi seu primeiro chefe, quando ele começou a vida dele como secretário, no estado de Goiás, e depois veio a ser deputado federal, bancado por Marconi Perillo. E passou a ter com João Doria, desde a campanha, uma relação promíscua, corrupta... Eu pergunto a vocês do outro lado, como quem mora em Goiás, conhece mal São Paulo e, de repente, vira secretário de transportes da quarta maior cidade do mundo e do terceiro maior orçamento de São Paulo, que é o de transportes?! Ele foi para São Paulo para seguir o esquema de quadrilha”, apontou o senador.

Acesse a matéria: https://sindjufe-go.jusbrasil.com.br/noticias/207834950/governo-de-goias-repassa-8-791-milhoes-a-ins...

Uma pequena história sobre dois ministros do STF

O senador falou também sobre a relação entre Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes:

“Alexandre de Moraes é um aprendiz de Gilmar Mendes. Eu frequentava muito um restaurante, e o maître vinha falar para mim que Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes estavam sempre jantando. E o maître contou que um dia eles estavam na mesa, estava o filho de Gilmar Mendes, estava Alexandre, e tinham dois homens de paletó e gravata, de banco, e estavam tratando de investimento fora do país. E esse cara foi ministro da Justiça, né? De quem? Do governo Temer, corrupto desde a maternidade também”, ressaltou Kajuru.

Kajuru censurado pela CNN?

Antes de ser senador, Kajuru já era um jornalista experiente e sem papas na língua. Ele criticou duramente a emissora CNN, que chegou ao Brasil anunciando que seria independente, mas, na prática, parece que não foi bem assim.

“Não vi nada de independência, vi um milhão de jornalistas de esquerda e três da direita, isso para mim não é independência, tanto que a audiência dela está pífia. Eu dei entrevista para ela [CNN] e ela cortou quando eu falei para a jornalista que eu ficava muito feliz de a CNN estar no Brasil, mas que eu queria que ela viesse para o Brasil para fazer jornalismo independente, sério, isento. Para fazer um jornalismo desse, era melhor ela ficar lá”, contou o senador.

Rodrigo Maia e sua relação de amor com bancos

Kajuru comentou ainda sobre os projetos que Rodrigo Maia escolhe para aprovar ou não na Câmara:

“Rodrigo Maia é especialista em engavetar projetos de bancos. Eu fico até emocionado... o presidente da Câmara tem uma relação de amor com bancos. Eu não sabia que banco era igual mulher, porque, para mim, a gente ama mulher, antes de mulher a gente ama a mãe da gente, a filha da gente... Rodrigo Maia tem essa coisa que eu não imaginava, um amor impressionante por banco, deve até ter beijo na boca”, ressaltou o senador.

Assista a entrevista:

da Redação Ler comentários e comentar