desktop_cabecalho

Absurdo! Em plena crise, senadores aprovam reajuste de salários (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Comprovando pela enésima vez que vivem numa realidade paralela, os políticos de Brasília tomam outra decisão rumo à destruição da economia do país.

Todos concordam que o ano de 2020 foi bastante atípico, forçando o governo federal a aumentar seus gastos ao mesmo tempo em que a arrecadação diminuía drasticamente.

Nenhuma pessoa em sã consciência discordaria do fato de que as contas públicas devem ser tratadas com respeito e cautela extras.

Mas essa consciência não existe no senado. Ao derrubar o veto Presidencial que impedia que a verba da saúde fosse utilizada para bancar aumentos a servidores públicos, os senadores agrediram ao mesmo tempo o Brasil e os brasileiros.

Ora, se estamos em meio a uma crise de saúde que requer constantes repasses do governo federal a estados, como foi que senadores chegaram à conclusão de que aumentar salários para servidores públicos é a prioridade? Justamente o grupo que não teve seu rendimento afetado pela crise econômica imposta ao país pelas políticas extremistas de “combate” ao vírus.

O presidente Bolsonaro fez o correto. Ao vetar esta possibilidade de reajuste de salários, respeitou o dinheiro suado dos brasileiros que pagam seus impostos, e, mais importante, respeitou o sacrifício que milhões de cidadãos fizeram e estão fazendo durante este período. Não é justo que a maioria dos brasileiros esteja se sacrificando e com sua renda comprometida, enquanto o Senado concede aumentos ao funcionalismo público. Isto é imoral.

Hoje a câmara dos deputados deve votar para validar ou não a decisão do senado. Esperamos que saíam de suas bolhas privilegiadas e que tenham um pouco mais de respeito ao sacrifício de milhões de brasileiros. Como disse Paulo Guedes, a decisão dos senadores é um crime “contra o país.”

De novo fica aqui a sugestão aos políticos que querem fazer caridade com o bolso dos brasileiros: destinem o dinheiro do Fundão Eleitoral à esses aumentos. Provem que estão preocupados com o povo e não com suas carreiras políticas.

Veja o vídeo:

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar